Inicio>Noticias

Candidatura aprovada para reforço da ligação da cota alta à cota baixa da cidade

Foi aprovada a candidatura relativa ao reforço da ligação da cota alta à cota baixa da cidade com um valor de investimento elegível de 651.042,69€. Esta intervenção visa a construção, em terreno pertencente ao município, de uma solução mecânica (elevador) de transporte de peões e bicicletas junto à fachada lateral nascente da Biblioteca Municipal Manuel Alegre (BMMA). A intervenção contempla ainda a requalificação do espaço público correspondente à Rua Escola Central de Sargentos, Rua da Infantaria 28, Rua do Outeiro, Rua António Ferreira Sucena e Praça Conde de Águeda, na envolvente imediata da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), da BMMA e do Jardim Conde de Águeda, conferindo caraterísticas adequadas e de conforto e segurança a estes espaços, os quais irão estabelecer a ligação do elevador à restante malha urbana da cidade, muito em particular às áreas já requalificadas no âmbito do QREN (Av. Eugénio Ribeiro, Praça Dr. António Breda, Rua Fernando Caldeira e Rua José Sucena). Face a este enquadramento, a concretização desta intervenção irá promover a articulação e integração dos diferentes espaços urbanos existentes na cidade de Águeda, numa lógica de complementaridade de funções e fortalecimento de ligações.

Este é um projeto enquadrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Sustentável de Águeda (PEDU) que tem o apoio do Programa Operacional Regional Centro 2020, no âmbito dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI), designadamente pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

03 de abril de 2017