Noticias

Inicio>Noticias

Candidatura aprovada para reabilitação do Parque da Alta da Vila

 

Foi aprovada a candidatura relativa à reabilitação do Parque da Alta da Vila, com uma comparticipação FEDER de 896.477,28€ relativa a um valor de investimento um valor de investimento elegível de 1.045.139,15 €.

A intervenção neste espaço verde, classificado como imóvel de interesse concelhio, contempla a reorganização dos seus espaços, da sua arborização e da sua integração no tecido urbano existente, anulando a imagem de espaço murado e isolado face à malha urbana envolvente. Visa igualmente a reabilitação das edificações existentes no seu interior de modo a poderem ser vivenciadas pela população.

A intervenção baliza-se pelo restauro do jardim histórico e procederá às necessárias adaptações para a integração da Incubadora Cultural e dos usos próprios da contemporaneidade num jardim público de proximidade. Face a este enquadramento, a concretização desta intervenção irá promover a melhoria das condições do espaço público e dos modos suaves de deslocação, contribuir para uma cidade mais inclusiva através da oferta de espaços que promovam o acesso à população com mobilidade condicionada, promover a articulação com o espaço público envolvente e contribuir para a melhoria da estrutura ecológica urbana.


Este é um projeto enquadrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano Sustentável de Águeda (PEDU) que tem o apoio do Programa Operacional Regional Centro 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).